Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Viagem rápida a Goiânia - Ida e Volta sem sair de cima

Sou coordenador médico de uma empresa de Home Care aqui em Brasília. Somos como um hospital, mas nossos pacientes estão "descentralizados"em seus domicílios. Captamos um paciente em Goiânia, uma criança, mas com poucas semanas de internação o pediatra responsável localmente pelo paciente não pode mais continuar assistindo-o. Coube então a mim a tarefa de visitar a criança, saindo de Brasília regularmente a fim de manter a assistência médica. Fui uma vez de Mille, uma vez de Azera com minha esposa, aproveitando é claro pra fazer um pouco de turismo e compras na linda capital goiana, e até fui sozinho de Azera com meu filho mais velho, teto solar aberto e tudo... Muito bom, muito confortável, mas não era apaixonante. A Suzete queria ir junto!!! Mas nessa época de chuvas no Cerrado, não é muito simples ir de moto, né?
Mas no dia cabalístico de 11-11-11, a oportunidade aconteceu!!! Consegui manter contato com um novo médico em Goiânia que aceitou cuidar do nosso paciente, e tinha que encontrá-lo até as 15:30, e já eram mais de 13hs!!! Como fazer 200km até Aparecida de Goiânia em pouco mais de 2 horas? Com a Suzete!!!!
Coloquei os bauletos laterais na minha moto, carreguei com os materiais e medicações que tinha que levar, pedi a "bênção" pra Clarice e... enfim sós!!! Eu e a Suzete!!!
Saímos de Brasília lá pelas 14 hs, dois bauletos laterais mais o de garupa. A Suzete tava com um traseirão... Hum, coisa linda...
De Brasília a Goiânia pela Br-060, toda duplicada, mas na saída de um feriadão, com muito tráfego. A Suzete ia se comportando muito bem, me levando por entre os carros, acelerando, fazendo o vento zunir no meu capacete. Passamos por Anápolis, chegamos em Goiânia perto das 15:30, a tempo de passar o paciente para o seu novo médico e entregar o kit de material. Enquanto eu me entendia com o colega, Suzete ficava na sombra tomando fôlego:
Depois de tudo resolvido, a volta foi só curtição. Primeiro, uma paradinha pra tomar um guaraná, a Suzete ficou olhando o movimento pertinho de onde ela mais gosta de estar: a estrada.

Em Anápolis, a Suzete parou pra dar uma visitinha na família e eu comprei pra ela uma graxa em Spray, porque na pressa de sair tinha esquecido a dela no armário da garagem... Mulheres adoram um cosmético, não é mesmo?

E pertinho das 19 horas, a divisa do DF com Goiás, a primeira e mais fácil divisa interestadual pra gente... Não dá pra ser feliz só dentro desse nosso quadradinho, ainda mais com uma máquina dessas, não é mesmo?

Um comentário: